Cena Política Titulo
Colecionando desafetos

Não é surpresa para ninguém que o vereador da Capital José Police Neto (PSD) trabalha

Por Do Diário do Grande ABC
11/04/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Não é surpresa para ninguém que o vereador da Capital José Police Neto (PSD) trabalha para angariar alguns votinhos no Grande ABC em sua empreitada a deputado estadual, no ano que vem. Mas, para ganhar esse terreno, o pessedista tem colecionado rusgas com correligionários. Depois de se estranhar com o deputado estadual José Bittencourt (PSD) por espaço em Ribeirão Pires, o mais novo desafeto de Police Neto é o vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM). A filha do democrata, Bianca Donatiello, tem sofrido pressão para deixar a presidência do PSD mauaense. O parlamentar paulistano está de olho no diretório. Mas ela recorreu ao líder nacional da legenda, Gilberto Kassab, para se manter na direção do partido. "Kassab disse que há lugar que o Police pode mexer, mas a Bianca tem seu respaldo e qualquer mudança no PSD daqui precisa ter aval dele", discorreu Manoel Lopes. "Passamos a ele (Kassab) que não adianta a Bianca buscar reestruturar o partido com ameaça constante de destituição", explicou o democrata, que conduz as ações pessedistas em Mauá. Bianca ou a mulher de Manoel, Ângela Donatiello (hoje filiada ao DEM, mas que pode ser transferida ao PSD), deve se candidatar à Assembleia. Seria mais um empecilho para Police Neto. Se continuar assim...

Sem secretaria

Secretário de Relações Institucionais de Mauá, Rômulo Fernandes (PT) diz que o interesse do PP em apoiar o governo Donisete Braga (PT) não pode ser condicionado ao comando da Pasta, como os progressistas querem. "Quero acreditar que não é por conta de cargos que o partido vai nos ajudar e sim por um projeto de governo para a cidade. Hoje, nosso propósito é gerar receita e não despesas."

Saiu barato

Em reunião do PR de Diadema, Raimundo Alves Filho, o Bezinho, foi destituído da vice-presidência do partido. Ele foi contratado pela Prefeitura antes de a legenda aderir ao governo Lauro Michels (PV). Porém, Bezinho continua na sigla e na chefia dos serviços do cemitério.

Uma nota só

Ainda pelos lados de São Caetano, o vereador Eder Xaxier (PCdoB) esteve no encontro do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) com o ginasta Arthur Zanetti. Na ocasião, o comunista voltou a falar da dívida do Paço. Alguns acharam inconveniente.

Caro

O vereador de São Caetano que tem o epíteto de Severo & Amigos (PSB) tem reclamado dos preços dos jogos da AD São Caetano no Estádio Anacleto Campanella. Contra o Palmeiras, há duas semanas, chegou-se a cobrar R$ 100 por uma entrada. O socialista argumenta que, se levasse a família à partida, gastaria mais de R$ 1.000. Se chamar os amigos então...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;