Cultura & Lazer Titulo
'O Rappa' volta ao Aramaçan
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
08/06/2004 | 18:31
Compartilhar notícia


No ano passado, o público do Grande ABC teve a oportunidade de sentir o gostinho do novo show de O Rappa, baseado no disco O Silêncio Q Precede o Esporro. Nesta quarta, porém, a banda carioca volta ao Aramaçan, em Santo André, para mostrar o espetáculo completo da nova turnê e que marca o recente lançamento do DVD. O show começa as 23h, mas antes o DJ Animal animará o público ao som de black music.

A banda carioca vem à região em um momento bom. Com o álbum novo, o grupo capitaneado por Marcelo Falcão deu mostras de que se recompôs após a traumática perda de Marcelo Yuka, ex-baterista e principal letrista de O Rappa. Ele saiu após o acidente que o deixou paralítico.

O Rappa foi tratado como prioridade na gravadora Warner – ao lado de Maria Rita – e a resposta do público ao novo trabalho foi imediata. Tanto que foram vendidas 50 mil cópias do DVD.

Fora isso, Marcelo Falcão tem estado sob a mira dos holofotes, por conta de seu namoro com a bela atriz Deborah Secco. Os dois, sobretudo o cantor, tentaram ao máximo evitar com que a relação se tornasse notícia, mas os freqüentes encontros não deixam mentir o affair.

A última vez que estiveram na mira das câmeras foi no dia 31 de maio, quando Falcão celebrou na boate Nova, em Ipanema, seu aniversário. Deborah chegou à casa acompanhada de sua mãe, Silvia. A imprensa não teve acesso à festa.

Nesta quarta, no Aramaçan, a banda fará um apanhado do novo e de outros álbuns. O repertório tem, por exemplo, as novas O Salto e O Salto 2, além de Bitterrusso Champagne e Reza a Vela. As antigas prometem fazer o público pular: Lado B, Lado A; Ninguém Regula a América (gravada com o Sepultura), Vapor Barato (do poeta Waly Salomão), Minha Alma, Hey Joe e Me Deixa, entre outras.

Mas a grande novidade para o público da região é o cenário, que conta com o grafiteiro Fábio Ema atuando como uma espécie de VJ, no comando de um espetáculo paralelo de imagens. Toda semana ele recolhe fotos da banda, cenas reais, grafites seus e outras criações abstratas como matéria-prima.

Nos shows, quatro projetores exibem essas imagens, editadas simultaneamente. As imagens são projetadas nas várias telas que há no palco, algumas vezes de forma sobreposta. Assim, o que se vê no fundo de palco é um mar de imagens, com muitas informações por segundo. É uma experiência quase lisérgica.

O Rappa – Show. Nesta quarta, às 23h. No Clube Atlético Aramaçan – r. São Pedro, 345. Tel.: 4972-3777. Ingr.: R$ 30 (pista) e R$ 40 (vip). Ingressos para estudantes só a partir das 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;