Setecidades Titulo
Homem aplicava golpes contra o FGTS em Sto.André
Alexandre Hisayasu
Da Redaçao
02/08/1999 | 23:48
Compartilhar notícia


Um falsificador de rescisoes contratuais que aplicava golpes contra o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) foi preso nesta segunda-feira pela Polícia Civil de Santo André. O acusado, Francisco de Assis Moreira de Souza, 45 anos, fazia com que interessados conseguissem retirar o benefício mesmo que nao fossem demitidos por justa causa.

Em seu escritório, localizado no bairro Centre Ville, foram encontrados formulários exclusivos da Caixa Econômica Federal e documentos de rescisoes contratuais comprovadamente falsificados. Ele foi autuado em flagrante por falsificaçao de documento particular.

De acordo com o delegado Darci Freitas, na tarde de nesta segunda-feira o segurança Lourival Rosa da Silva foi à agência da Caixa Econômica Federal localizada no Centro de Santo André com uma procuraçao de Thales Bernardes Francisco, que o autorizava a receber o benefício seu nome. No entanto, o caixa da percebeu diferença entre assinaturas.

"O Lourival acabou dizendo que o Thales estava com ele e que poderia comprovar a versao da história. O funcionário achou o fato estranho e chamou a polícia", disse o delegado.

A equipe Alfa II do Garra (Grupo Armado de Repressao a Roubos e Assaltos) foi até a agência e levou Thales e Lourival ao 1º Distrito Policial. "Ambos estavam com documentos de rescisoes contratuais falsificados, mas diziam que haviam sido demitidos de suas respectivas empresas sem justa causa. Entrei em contato com elas e me foram passadas as rescisoes contratuais verdadeiras, onde está declarado que os dois se demitiram e, portanto, nao teriam direito ao benefício", disse Freitas.

Esquema - Depois de comprovada a fraude, os dois contaram à polícia todo o esquema e afirmaram que Francisco era o responsável pela falsificaçao. No escritório dele, além dos formulários da Caixa Econômica Federal, os investigadores do Garra encontraram documentos das rescisoes de Lourival e Thales. Os dois foram autuados por uso de documento falsificado e estao presos.

A prisao foi possível porque na semana passada um advogado compareceu à agência para levantar o Fundo de Garantia de seu cliente e descobriu que o mesmo havia conseguido retirar o benefício. "Esta pessoa está sendo localizada, pois provavelmente, aplicou o golpe", afirmou Freitas.

De acordo com Paulo de Tarso, advogado de Thales, seu cliente nao sabia que nao teria direito ao benefício. "Ele me disse que o Lourival lhe informou que conhecia uma pessoa que providencia a documentaçao necessária para liberar o dinheiro", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;