Economia Titulo
Substituto de Cavallo pode suspender limite a saques
Por Do Diário OnLine
26/12/2001 | 11:36
Compartilhar notícia


O novo ministro da Fazenda argentino, Rodolfo Frigeri, manifestou a intenção de suspender o limite de saques bancários. Segundo ele, a restrição imposta pelo ex-ministro Domingo Cavallo “nunca deveria ter existido”.

Segundo o ministro, todos os saques bancários serão convertidos para a nova moeda, o argentino. Ele garantiu que a população não vai perder seu dinheiro, afirmando que o argentino será atrelado ao peso, ou seja, um argentino valerá um peso.

Para Frigeri, a suspensão dos limites de saques trará confiança do povo no novo sistema econômico. Ele voltou a dizer que o argentino vai circular a partir de janeiro e que a moeda será usada para o pagamento de salários. Neste domingo, o Congresso argentino aprovou lei que libera o salários para saques entre os dias 4 e 5 de janeiro.

O ministro da Fazenda afirmou que o fim do feriado bancário deve demorar ainda alguns dias, mas disse que ainda é necessário manter os bancos fechados para arrumar as contas em relação a nova moeda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;