Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Uefa quer teto salarial para jogadores da Europa


Do Diário do Grande ABC

08/09/1999 | 19:47


O futebol europeu parece assustado com a espiral inflacionária dos salários pagos a jogadores de futebol. A Uniao Européia de Futebol - Uefa - anunciou nesta quarta-feira a intençao de criar uma força-tarefa para estudar a possibilidade de estabelecer um teto salarial para os jogadores europeus. A idéia seria utilizar o padrao já em vigor nos Estados Unidos, em esportes como futebol norte-americano e basquete.

A entidade divulgou nesta quarta-feira uma nota oficial, na qual julga um "absurdo" o salários de alguns jogadores, como o do francês Nicolas Anelka, do Real Madri, que recebe anualmente US$ 3,9 milhoes.

A força-tarefa para limitar os salários, que irá contar com membros das federaçoes nacionais, dos clubes e dos comitês da Uefa, nao é um assunto novo na Europa. A Premier League da Inglaterra, que reúne os clubes mais ricos do continente, colocou a questao à mesa na última Futebol Expo, realizada em janeiro deste ano na França. "É um assunto que volta e meia a gente debate", admitiu à época, Peter Leaver, diretor executivo da liga inglesa. Atualmente, o salário médio dos 20 clubes da divisao de elite gira em torno de US$ 70 mil por mês.

Transferências - A Uefa também apresentou propostas para criar períodos específicos para as transferências de jogadores, a partir da próxima temporada. Isso limitaria o troca-troca do mercado em dois períodos específicos.

O primeiro será contado a partir do último dia dos campeonatos nacionais até 31 de agosto para transferências internacionais, e até 15 de setembro para as domésticas.

O segundo período será contado de 15 de dezembro a 31 de janeiro. Os prazos finais para registrar novos jogadores em competiçoes da Uefa serao ser 31 de agosto e 31 de janeiro.

Para que essas novas normas entrem em vigor, entretanto, ainda terao que ser aprovadas pelo comitê executivo da Uefa, que se reunirá em Genebra nos dias 20 e 21 deste mês.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;