Nacional Titulo
Ongs protestam durante Convençao da Desertificaçao
Por Do Diário do Grande ABC
22/11/1999 | 09:25
Compartilhar notícia


Uma grande manifestaçao para reinvindicar recursos para financiamento de açoes de combate à desertificaçao será feita nesta segunda-feira pela manha, em frente a entrada do Centro de Convençoes, em Olinda, quando estarao chegando mais de 50 ministros e 38 parlamentares de todos os continentes para participar da Terceira Conferência das Naçoes Unidas de Combate à Desertificaçao (COP-3).

A COP-3 começou no dia 15 e vai até a próxima sexta-feira. A primeira semana foi marcada por discussoes técnicas. Nesta segunda-feira, tem início a parte política da Convençao. O protesto foi organizado pelas organizaçoes nao-governamentais (ONGs) que participam do Fórum Paralelo da COP-3 e contará com a presença de moradores das áreas atingidas pela desertificaçao em Pernambuco. De acordo com uma das coordenadoras do ato, Adélia Oliveira, da Associaçao Pernambucana de Defesa da Natureza (Aspan), até agora nenhum dos países desenvolvidos signatários da Convençao se mobilizou para financiar a recuperaçao de áreas desertificadas em regioes pobres, como a Africa e o Nordeste brasileiro.

"É esse compromisso que vamos cobrar", disse ela, ao informar que os políticos vao receber um manifesto das ONGs expondo a situaçao e cobrando o comprometimento dos países ricos. " Precisamos levar esta discussao a quem tem poder de decisao, como os ministros e parlamentares".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;