Internacional Titulo
Aeroporto internacional de Los Angeles reabre terminais
Da AFP
04/09/2004 | 16:33
Compartilhar notícia


O Aeroporto Internacional de Los Angeles deve voltar a funcionar normalmente nas próximas horas, depois de fechar vários de seus terminais neste sábado de manhã devido a um problema de segurança e a uma pequena explosão, informaram autoridades do aeroporto.

O fechamento parcial do aeroporto, considerado pelos especialistas um potencial alvo de ataques terroristas, aconteceu justamente em um dos finais de semana de maior tráfego aéreo nos Estados Unidos, em função do feriado do "Dia do Trabalho" na próxima segunda-feira.

As autoridades do aeroporto afirmaram que voltarão a abrir a Área Central do Terminal do Aeroporto em breve. Os terminais 5, 6, 7 e 8 foram esvaziados depois que uma pessoa passou por um deles sem ser submetida às medidas de controle de segurança, explicaram. Os passageiros voltarão a ser revistados e a área funcionará normalmente.

O fechamento dos terminais também aconteceu depois de um forte ruído que parecia uma explosão no terminal internacional Bradley por volta das 8h locais (15h GMT), informou o porta-voz Harold Johnson.

"A segurança revistava a bagagem de um passageiro (...) quando houve uma explosão que feriu algumas pessoas levemente", informaram funcionários do aeroporto. O incidente ainda está sendo investigado. "A explosão pode ter sido causada pelas baterias de uma lanterna", acrescentaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;