Esportes Titulo
Estréia de Gamarra no clássico só depende de fax dos italianos
Bignardi Junior
Especial para o Diário
08/07/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


Só falta um fax. É a documentação da federação italiana que terá de chegar para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) regularize a situação do zagueiro Gamarra, capitão da seleção paraguaia e considerado um dos melhores do mundo em sua posição, e assim possa fazer sua estréia com a camisa do Palmeiras, no domingo, justamente contra seu ex-time, o Corinthians, no Morumbi.

De acordo com informações do gerente de Futebol, Ilton José da Costa, são de 70% as chances de que o fax da Itália chegue até a CBF, antes que a entidade brasileira encerre suas atividades nesta sexta, por volta das 17h30. A diretoria do alviverde trabalhou rapidamente e providenciou em Brasília o visto de trabalho para o zagueiro, que viajou anteontem à noite para Assunção, no Paraguai, onde deu baixa em sua documentação no consulado brasileiro.

Para Nen, que está na expectativa da definição do esquema tático que o técnico Paulo Bonamigo definirá para a partida de domingo – no caso de o Verdão atuar com dois zagueiros, Nen fará dupla com Gamarra, mas se a opção for para três jogarão Gamarra, Nen e Leonardo Silva –, o zagueiro paraguaio é acima da média. “Ele conversa muito e a todo momento orienta nosso posicionamento na zaga. Ele é, sem dúvida nenhuma, um jogador diferenciado”, confirmou Nen.

Alex Afonso brilha – O atacante, artilheiro da Série A-3 do Campeonato Paulista pelo Palmeiras B, com 22 gols, acabou ofuscando o zagueiro Gamarra no coletivo realizado ontem à tarde na Academia de Futebol da Barra Funda. Alex Afonso foi autor de três dos cinco gols na vitória dos titulares sobre os reservas por 5 a 0. “Estou me sentindo muito bem com a equipe, mas vamos esperar a definição do professor (Bonamigo) para a partida de domingo”, disse o atacante.

Ainda sem ter a certeza absoluta por parte da diretoria que poderá contar com Gamarra no clássico, o treinador escalou Leonardo Silva e Nen na zaga. Baiano também não treinou, pois ainda se recupera de uma contusão na coxa esquerda, o que fez com que Bonamigo recuasse novamente Corrêa para a lateral e colocasse Alceu no meio-campo. A equipe titular no coletivo de quinta teve Marcos; Corrêa, Leonardo Silva, Nen e Lúcio; Marcinho Guerreiro, Alceu, Juninho e Pedrinho; Marcinho e Alex Afonso.

Nesta sexta, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF, acontece o julgamento do meia Juninho por causa das declarações contra o assistente do jogo contra o Paysandu, em Belém. Caso condenado, o meia palmeirense pode pegar um gancho de duas a seis partidas e, assim, desfalcar o Verdão domingo contra o Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;