Economia Titulo
Industriais estão otimistas em relação a economia em 2005, diz FGV
Do Diário OnLine
Com Agências
25/01/2005 | 10:53
Compartilhar notícia


A FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulgou nesta terça-feira os dados da 154ª Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação, que apontou um otimismo dos industriais em relação a economia em 2005. De acordo com a pesquisa, 59% dos entrevistados acreditam que a economia vai melhorar contra 4% que não apostam no crescimento.

A diferença de 55 pontos percentuais entre os dois extremos é o melhor resultado histórico obtido para esta época do ano, superando em um ponto percentual o resultado de janeiro de 2004. A sondagem se refere ao período entre outubro de 2004 e janeiro deste ano.

O documento destaca que a indústria segue a rota de crescimento iniciada no segundo semestre de 2003, e que as previsões para os próximos meses são boas. Outro dado importante do estudo que confirma a confiança dos industriais é a perspectiva de emprego no setor. O saldo das previsões entre contratação e demissão de trabalhadores para o trimestre janeiro e março é de 7 pontos percentuais, o maior registrado para este período do ano desde 1987.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;