Nacional Titulo
Venda de remédios pelo correio é inviável, diz Serra
Do Diário do Grande ABC
22/02/2000 | 14:15
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, José Serra, disse nesta terça-feira, no Hospital de Base de Brasília, onde inaugurou uma unidade de ressonância magnética, que é "inviável" a proposta de venda de medicamentos pelos correios por meio de um serviço 0800.

"Se já tem problema de empurroterapia e de venda sem receita na farmácia, vender pelo correio pode ser complicado", afirmou o ministro. A proposta de venda de medicamentos pelos correios vem sendo defendida pelo relator da CPI dos medicamentos, deputado Ney Lopes (PFL-RN).

Serra disse ser a favor da reduçao do ICMS para a venda dos remédios genéricos. O ministro afirmou que estaria disposto a firmar acordo com Estados e municípios para isentar do ICMS os remédios genéricos que estao chegando ao mercado, tornando assim o seu preço mais acessível ao consumidor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;