Esportes Titulo
Palmeiras entra na briga para ter Diego Souza no ano que vem
Por Das Agências
24/12/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O Palmeiras se juntou a São Paulo e Grêmio na briga para contratar o meia Diego Souza, que está vinculado ao Benfica, de Portugal, mas que vinha atuando por empréstimo na equipe do Sul. O meia de 22 anos conta com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ficou impressionado com as atuações dele nos dois duelos contra o Santos pela Libertadores deste ano.

Para cedê-lo em definitivo, o Benfica pede 4 milhões de euros, o equivalente a R$ 10,3 milhões. O investimento em Diego Souza seria feito pela Traffic, empresa que se comprometeu a investir até R$ 40 milhões em contratações para o Verdão.

Como Diego Souza ainda é bastante jovem, a Traffic poderia lucrar com uma nova negociação para o futebol europeu no futuro. Enquanto isso, ele ficaria no Palmeiras, trabalhando sob o comando de Luxemburgo, que tem a tradição de valorizar seus jogadores.

Diego Souza é o segundo meia-esquerda pedido por Luxemburgo desde que chegou ao Palmeiras, no começo da semana. O primeiro é Thiago Neves, do Fluminense, que chegou a assinar pré-contrato em agosto, mas depois mudou de idéia e agora bate o pé para ficar no clube carioca.

O caso envolvendo Thiago Neves foi parar na Justiça – e ainda tem ligação com o Paraná, com quem o jogador tem contrato vigente.

Luxemburgo exige a contratação de um meia canhoto para jogar ao lado do chileno Valdívia, que é destro, no meio-campo titular do Palmeiras. Uma outra opção para a posição é Danilo, que fez sucesso no São Paulo e nesta segunda-feira é reserva do Kashima Antlers, do Japão.

Mas, se o Palmeiras não conseguir contratar nenhum reforço para a meia-esquerda, Luxemburgo ainda teria a alternativa de adiantar o volante Martinez para o setor.

Enquanto luta por Thiago Neves e Diego Souza, o Palmeiras pouco contratou até agora. O único reforço já confirmado é o do atacante Alex Mineiro, anunciado antes mesmo de Luxemburgo.

O treinador, inclusive, espera pelo menos quatro novos jogadores – um deles seria o lateral-direito Elder Granja, do Internacional de Porto Alegre.

Em compensação, o time do Palestra Itália já encheu de reforços a comissão técnica, com seis integrantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;