Economia Titulo
De la Rúa afirma que Argentina superou crise financeira
Por Do Diário OnLine
11/09/2001 | 10:25
Compartilhar notícia


O presidente da Argentina Fernando de la Rúa afirmou na noite desta segunda-feira que a Argentina deixou para trás uma grave crise financeira e agora tenta solucionar seus problemas sociais.

Segundo de la Rúa, o plano do governo é fazer com que o país volta a crescer, depois de três anos de recessão. "A primeira coisa é reativar o mercado interno, sair desta paralisia interior que nos consome por temores, por medos, e onde influem também as altas taxas de juros, a especulação financeira interna ou externa da qual somos vítimas", afirmou ele.

O governo admitiu em julho que já não possui crédito nem no mercado internacional nem na praça local, decidindo financiar-se apenas com o arrecadado em impostos, o chamado plano de déficit zero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;