Setecidades Titulo Vila Guiomar
Moradores cobram retirada de carro alegórico
Por Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
05/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Enquanto as escolas de samba esperam pelo Carnaval deste ano, a edição de 2016 ainda tem dado o que falar na Vila Guiomar, em Santo André. Um carro alegórico abandonado tem causado problemas para os moradores da Rua Carnaúba. No local há mais de oito meses, o veículo está deteriorado e com buracos com água empoçada, sendo possível foco de procriação do mosquito da dengue.

O carro alegórico está estacionado em frente à estação de coleta de resíduos Carnaúba, perto de cruzamento. “Se você vem de carro, isso (alegoria) tira totalmente a sua visão. Falei com o Departamento de Trânsito, e me disseram que não tem condições de tirar daí”, contou o aposentado Guaraci Moreira, 60 anos. “Várias vezes quase teve batida frontal entre os carros que passam, por conta da falta de visão”, disse o comerciante Eduardo Silva, 35.

A alegoria ocupa metade da rua, o que acaba por bloquear parcialmente a passagem de veículos e pedestres. “Já ligamos para a prefeitura e não deram atenção. Nos disseram que (o carro)</CF> não veio de Santo André”, declarou o operador de caldeira de asfalto Adeíldo da Silva, 69.

O veículo pertence à escola Império do Samba de Vila Vivaldi, de São Bernardo. De acordo com o presidente da Mocidade Fantástica de Vila Alice, agremiação localizada nas imediações, Juliano Rabello, o grupo costumava ceder espaço para armazenar carros alegóricos de outras escolas de samba da região, entre as quais a Império.

Segundo a presidente da União Cultural das Escolas de Samba de São Bernardo, Márcia Araújo, os carros utilizados no Carnaval de São Bernardo devem ficar armazenados atrás do Ginásio Poliesportivo, onde aconteceu o desfile em 2016. Procurada pelo Diário, a Império de Vila Vivaldi não se manifestou.

Em nota, a Prefeitura de Santo André declarou que manteve contato com as duas escolas envolvidas, pois, segundo a administração, havia a informação de que o carro alegórico foi doado para a agremiação da cidade vizinha. O DET informou que o veículo estará disponível em leilão de sucata no pátio municipal no dia 18 de janeiro, e que deve ser removido do local entre a data do leilão e o dia 20.

Não é a primeira vez que o bairro sofre com o abandono de veículos. Há cerca de duas semanas, carro de passeio foi abandonado em frente ao carro alegórico, também em estado de má conservação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;