Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Filósofo é homenageado na China


Do Diário do Grande ABC

24/09/1999 | 11:20


Especialistas declararam nesta sexta-feira que o grande sábio, cujos 2.550 anos serao celebrados no próximo domingo, se converteu no ``tesouro do mundo moderno'' na luta contra as ``potências ocidentais que tentam difundir seus valores no mundo interior". afirma Liu Weihua, vice-diretor da Associaçao Confuciana Internacional.

O grande filósofo chinês Confúcio, antigamente desprezado pelos comunistas, está sendo usado pelo governo chinês na luta contra a influência ocidental, considerada a portadora de crimes e violência.

Participantes de um recente simpósio sobre Confúsio garantiram que o confucianismo é ``vital para as culturas dos países nos quais vivem chineses de ultramar''.

A imagem do grande filósofo, cujo pensamento teve grande influência na civilizaçao chinesa até o século XX, passou por diversas vicissitudes desde a chegada ao poder dos comunistas, em 1949.

Confúsio foi ainda alvo de uma violenta campanha de críticas no início dos anos 70, quando passou a ser tratado pela propaganda oficial como ``lacaio das classes feudais exploradoras''.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;