Internacional Titulo
Militares sérvios impedem fuga de moradores de Prizren
Por Do Diário do Grande ABC
02/05/1999 | 15:33
Compartilhar notícia


Após ter facilitado sua partida para a Albânia, colocando ônibus a sua disposiçao, a polícia sérvia selecionava kosovares neste domingo, impedindo que os habitantes de Prizren, segunda cidade de Kosovo fugissem, informaram testemunhas. Estas medidas reduziram drasticamente o número de refugiados que chegam a pé à fronteira.

Outros depoimentos, como o de Antigone Berisha, destacam que houve uma seleçao entre homens e mulheres. "Os policiais fizeram 70 passageiros descerem de um ônibus e disseram que os homens podiam passar, mas nao as mulheres. Todo o grupo se negou a descer e voltou a pé", disse Berisha.

Segundo os refugiados, a seleçao foi feita primeiro na estaçao de ônibus de Prizren, onde a polícia atacou a coronhadas aos que se jogavam sobre os carros, tentado fugir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;