Esportes Titulo
Treinador do Barcelona espera que Mourinho seja punido pela Uefa
Por Da AFP
23/03/2005 | 10:33
Compartilhar notícia


O treinador do Barcelona, o holandês Frank Rijkaard, afirmou na noite de terça-feira que o técnico português José Mourinho, do clube inglês Chelsa, merece uma punição por parte da Uefa (União Européia de Futebol).

Mourinho disse ter visto Rijkaard entrar no vestiário do árbitro sueco Anders Frisk ao fim do primeiro tempo da partida de ida entre Barcelona e Chelsea, válida pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, disputada na Espanha no dia 23 de fevereiro. O Barça venceu a partida por 2-1.

"O que Mourinho fez foi um erro grave. Olha o que aconteceu com Frisk, que decidiu abandonar a arbitragem pelas ameaças, porque tinha medo. Isso é grave e me parece correto que receba uma punição", disse Rijkaard à emissora de rádio Cadena Ser.

Para o treinador holandês Mourinho também prejudicou o Barça, pois algumas pessoas poderiam pensar que a equipe espanhola está comprando árbitros ou condicionando partidas.

O escândalo levou Frisk, considerado um dos melhores árbitros da atualidade, a anunciar o fim de sua carreira ante as ameaças de morte feitas por torcedores do Chelsea em virtude das declarações de Mourinho.

A Uefa anunciou na segunda-feira a abertura de um processo disciplinar contra o Chelsea, Mourinho e dois dirigentes do clube por terem colocado em "descrédito" a partida. O assunto será examinado pela Comissão de Disciplina da Uefa no dia 31 de março em Nyon, Suíça.

"Eu penso muitas coisas sobre esse sujeito, mas no momento não posso falar", comentou Mourinho a respeito de Rijkaard na noite de sábado, em uma entrevista à emissora portuguesa SIN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;