Cultura & Lazer Titulo
La raia com humor
Carla Neves
Da TV Press
19/10/2006 | 21:00
Compartilhar notícia


Não é de hoje que os humoristas do Casseta & Planeta, Urgente! pinçam nomes no elenco da Globo para atuar no semanal. Xuxa, Angélica, Glória Pires já passaram pelo programa interpretando tipos e a si mesmas. Seguindo a mesma linha, Cláudia Raia é a próxima convidada. E de honra, já que é velha conhecida da turma e o humorístico comemora 400 edições. “Conheço esses meninos desde os tempos da TV Pirata. Muita gente não sabe, mas eles também escreviam para o programa”, conta a atriz, que participou da gravação de dois quadros.

O primeiro deles foi uma paródia à Dança no Gelo, do Domingão do Faustão, e no segundo representou a supervilã Perua Voadora.

Acostumada a fazer comédia, Cláudia parece ter se sentido em casa ao lado dos cassetas Hubert, Marcelo Madureira e Beto Silva. “A Cláudia é uma atriz completa. Era um privilégio escrever para ela e para a turma do TV Pirata”, afirma Madureira. No esquete Lambança dos Famosos, Cláudia adorou saber que não havia gelo, porque teria sido “consumido pelo bebum Bira, da novela das oito”.

Os humoristas satirizaram a atração do Faustão ao convidarem a atriz para ter aulas com o professor de dança Coisinha de Jesus, interpretado por Madureira. Na pele de Farto Silva, Hubert ironizou o apresentador do Domingão. Com uma camisa de botões, enchimento para dar a impressão de ser bem mais gordo e um relógio enorme no pulso, ele começou a cena convidando Cláudia para entrar no palco. “A grande concorrente desta semana é a sensacional, incrível, versátil, a mãe do Enzo e da Sofia, a senhora Celulari: a grande Cláudia Raia”, bradou, imitando o modo enfático demais com que o apresentador chama ao palco seus convidados.

Cláudia assistiu no telão à aula que teve com o professor Coisinha de Jesus. “Estou animadíssima para participar do Lambança dos Famosos. Nunca tinha tido um professor da categoria do Coisinha de Jesus”, disse a atriz, que não aguentou se manter séria e logo caiu na gargalhada. Recebeu um “Corta!” do diretor Rubens Camelo na mesma hora. Em clima de festa e de camaradagem, Madureira, Cláudia e Hubert repetiram a cena algumas vezes e partiram para a próxima, na qual a atriz sugeriu ao diretor incluir alguns passos de jazz dançados de um jeito bem cafona.

O que poderia ser uma trabalhosa gravação mais parecia uma grande brincadeira. Antes de terminar o quadro, Claúdia ainda dançou ao lado do Fraudelino Lavradaz, um político corrupto interpretado por Beto Silva. Par da atriz durante a Lambança, Fraudelino ficou imóvel durante toda a dança segurando uma maleta cheia de dinheiro.

Silicone – Mais gargalhadas aguardavam os artistas. Desta vez, Claudia Raia atuou ao lado de Maria Paula. Ela incorporou a supervilã Perua Voadora, considerada a arquiinimiga da Mulher Silicone, vivida pela casseta. A inimizade entre as duas personagens começa por causa da inveja da Perua, que adoraria ter o estilo de se vestir da rival. “A Perua sempre quis saber onde ela consegue suas roupas”, adianta Cláudia.

O ponto alto da cena é quando a Mulher Silicone vê a ruiva roubando sua bolsa. E o inevitável acontece. Durante a luta, o silicone da primeira estoura. No estúdio, o riso é geral. O próprio diretor e cai na gargalhada. Mas como ainda havia trabalho no set, ele se preparava para dar seqüência à cena. “Atenção, esvaziando o peito, gravando”, ordenou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;