Internacional Titulo
Igreja anglicana aprova casamento do príncipe Charles
Por Da AFP
02/06/2004 | 23:22
Compartilhar notícia


O jornal The Times revelou que a Igreja Anglicana deu sua bênção ao eventual casamento do príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, com sua namorada, Camila Parker Bowles.

Segundo o jornal, a posição foi manifestada nesta quarta-feira por Lord Carey, ex-arcebispo de Canterbury e primaz da Igreja Anglicana, que qualificou a união entre Charles e Camila de "natural". O atual arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, teria dado sua bênção pessoal ao príncipe Charles.

A decisão da Igreja Anglicana acaba com anos de debate sobre o casamento do príncipe herdeiro com Camila Parker Bowles, um divorciada. Charles foi casado com a princesa Diana, que morreu em um acidente de automóvel em Paris, em agosto de 1997.

Os conservadores anglicanos rejeitaram durante anos um casamento religioso entre Charles e Camila, por considerar que os dois já mantinham uma relação amorosa antes do fim dos respectivos casamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;