Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Herbert surpreende e vence o GP da Europa; Rubinho é 3º


Do Diário do Grande ABC

26/09/1999 | 10:55


Em uma prova marcada por acidentes, falhas e muitas surpresas, o britânico Johnny Herbert (Stewart-Ford) talvez tenha sido a maior zebra. Ele venceu o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 na manha deste domingo, no circuito de Nurburgring (Alemanha), seguido pelo italiano Jarno Trulli (Prost-Peugeot) e Rubinho Barrichello (Stewart-Ford). Esta é a terceira vez que Herbert consegue uma vitória em sua carreira na F1 e a primeira na Stewart.

Ralf Schummacher foi o quarto colocado e o finlandês Mika Hakkinen (McLaren-Mercedes), o quinto. Mesmo com o mau desempenho deste domingo, Hakkinen agora é líder do campeonato.

Eddie Irvine (Ferrari), que vai para o lugar de Barrichello na Stewart, nao teve sorte com a escuderia italiana. Quando estava em quarto lugar, parou para fazer uma troca de pneus. A surpresa: a equipe só estava com três pneus, atrasando seu retorno às pistas.

Erros como esse nao foi exclusividade das escuderias. Os pilotos também falharam em algumas manobras e os espectadores da prova assistiram a uma série de derrapagens e saídas da pista, como a de Ralf Schummacher. Mesmo assim, o alemao conseguiu voltar.

O brasileiro Pedro Paulo Diniz (Sauber) foi vítima de um acidente espetacular, pouco depois da largada, obrigando a direçao da prova, a interromper a corrida com a entrada do safety car.

O Sauber de Diniz rodopiou várias vezes, depois de ter batido pela Benetton do austríaco Alexander Wurz.

Segundo o empresário do piloto, José Carlos Brunoro, Pedro Paulo Diniz fez exames no Centro Médico do circuito e estava consciente. Diniz sofreu apenas contusoes no ombro e joelho direito.

``Ele nao tem nenhum ferimento aparente, mas assim mesmo foi levado de helicóptero ao hospital para realizar um exame mais profundo'', informou o porta-voz da equipe ao final da corrida.

Veja a classificaçao dos dez primeiros colocados:

1. Johnny Herbert (GB/Stewart-Ford)
2. Jarno Trulli (Itália/Prost-Peugeot)
3. Rubens Barrichello (Brasil/Stewart-Ford)
4. Ralf Schumacher (Alemanha/Williams-Supertec)
5. Mika Hakkinen (Finlândia/McLaren-Mercedes)
6. Marc Gene (Espanha/Minardi-Ford)
7. Eddie Irvine (GB/Ferrari)
8. Ricardo Zonta (Brasil/BAR-Supertec)
9. Olivier Panis (França/Prost-Peugeot)
10. Jacques Villeneuve (Canadá/BAR-Supertec)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;