Diarinho Titulo
Internetês Causa Polêmica
Por Juliana Ravelli
do Diário do Grande ABC
06/11/2011 | 06:47
Compartilhar notícia


O internetês - linguagem usada na net - causa bastante polêmica. Há quem diga que empobreça a Língua Portuguesa. No entanto, segundo especialistas, não tem problema escrever de forma abreviada na web, desde que o internauta conheça e utilize a língua culta nos momentos adequados.

O curioso é que até mesmo os símbolos e as abreviações que aparecem na internet seguem padrão (você é vc, hoje fica hj, por exemplo), em geral, adotado pelos usuários. Caso contrário viraria bagunça.

"Tem limite. Uma amiga só usa abreviação. Como não entendo, preciso perguntar toda hora o que significa. A conversa fica chata", afirma Pedro Henrique Napolitano Papai, 10 anos.

E tem gente que mesmo na net prefere escrever direitinho. Maria Eduarda Gazzi Souza, 10, se esforça para caprichar nos textos do blog que criou (www.fashiondudaah.blogspot.com). "Tem pessoas de outros países que entram e usam o tradutor (da própria web) para entender os posts. Se estivesse tudo de qualquer jeito, não daria para traduzir direito."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;