Cultura & Lazer Titulo
Irmãos Coen refilmam western com personalidade
Por Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
11/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Em Bravura Indômita, que chega hoje aos cinema brasileiros e com algumas cópias nas salas da região, os elogiados Ethan e Joel Coen entram em terreno perigoso. O longa-metragem baseado em livro de Charles Portis já foi adaptado aos cinemas com sucesso em 1969. Na ocasião, o filme rendeu ao astro John Wayne o Oscar de melhor ator.
A versão dos diretores traz Jeff Bridges (indicado ao Oscar de melhor ator) na pele do impulsivo xerife Rooster Cogburn. Ele é chamado para ajudar a pequena Mattie Ross (Hailee Steinfeld, que concorre ao Oscar de melhor atriz coadjuvante) para encontrar o bandido Tom Chaney (Josh Brolin), a quem ela credita a responsabilidade pela morte de seu pai.
Em sua jornada, a dupla terá a companhia do policial LaBoeuf (Matt Damon). O oficial texano chega a Fort Smith, no Arkansas, atrás de Chaney, sendo que o assassino renderá uma boa recompensa para quem o pegá-lo.
Com estilo e personalidade, os irmãos Coen não parecem ligar para as esperadas comparações entre os homônimos. O primeiro western dos agora prestigiados cineastas não se concentra nas cenas de ação, mas sim no conflito de personalidades e códigos morais existentes entre o trio principal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;