Esportes Titulo
Dualib assume comando do futebol
25/07/2006 | 08:22
Compartilhar notícia


O presidente Alberto Dualib anunciou ontem, em entrevista coletiva, o nome do novo diretor de futebol do Corinthians: ele mesmo. E anunciou também que viaja com o time até Recife para o jogo contra o Santa Cruz, domingo. A decisão de tomar conta do futebol do Corinthians foi precipitada pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro, que levaram o clube do Parque São Jorge à última colocação.

A medida já estava, porém, sendo considerada há dias. Dualib não agüentava mais ser cobrado pela situação do time e ver Kia Joorabchian ausente do dia-a-dia do Timão. O presidente, e agora diretor, foi cuidadoso ao falar de Kia, não o criticou e até justificou sua ausência, mas a verdade é que o iraniano será cada vez mais combatido no Corinthians. “O Kia está na Europa tratando de reforços para o Corinthians, está trabalhando muito e não pode comparecer todo dia no clube. Por isso, resolvi assumir”, disse Dualib, de 86 anos, em uma frase onde todos viram um pouco de ironia.

Dualib não quer o fim da parceria com a MSI. “O dinheiro deles é bom, ajudou muito o Corinthians, mas o importante é que todas as decisões sejam em conjunto a partir de agora”, em um claro recado a Kia, dizendo que a luta pelo poder no clube está lançada.

A decisão foi tomada ontem à tarde. Dualib comunicou a seus colaboradores mais próximos – Flávio Adauto, Edgard Soares e Jorge Kalil – que faria uma reunião às 15h. “Eu não esperava que fosse essa a decisão. Ele foi corajoso, porque o time está em último lugar. Todo mundo quer assumir quando o time está bem e ele assume na pior. Cansou de assumir o ônus e assumiu essa responsabilidade”, diz Flávio Adauto, vice-presidente de comunicação.

Lanterna – Na entrevista em que se empossou, Dualib repetiu várias vezes a expressão: “pela nossa grande experiência, sabemos que uma participação mais próxima vai fazer com que o clube saia dessa situação”. Foi como um mantra a justificar sua posse como diretor. Acredita em uma rápida reação do Corinthians. O título não está em cogitação, mas, para ele, a lanterna é algo circunstancial.

“O time está muito nervoso, se perde facilmente em campo e isso atrapalha muito. Vamos reagir e lutar por uma vaga na Sul-Americana (quinto ao 11º lugar) ou até mesmo para a Libertadores (primeiro ao quarto lugar)”, disse, com otimismo.

Ao assumir o futebol do Corinthians, Dualib toma uma posição inédita em sua trajetória. Ele sempre se comportou como presidente, permitindo diretores fortes como Antonio Roque Citadini e outros não tão fortes como Andrés Sanchez. Difícil é acreditar que tomará todas as decisões sozinhos. Seus vices estão mais fortes agora.

Diante da crise que toma conta do time, Dualib foi na tarde de ontem aos vestiários do Parque São Jorge para prestar solidariedade aos jogadores. Ele conversou rapidamente com o grupo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;