Internacional Titulo
Excesso de exercícios físicos pode provocar aborto
Do Diário do Grande ABC
13/12/1999 | 10:18
Compartilhar notícia


Um estudo realizado com 430 voluntárias na Universidade Aarhus, na Dinamarca, revelou que mulheres que exercem atividades físicas exageradas durante o começo da gravidez têm risco dobrado de sofrer aborto espontâneo.

O estudo avaliou as condiçoes de mulheres entre 20 e 35 anos de idade durante seis meses, a partir do dia que elas interromperam o uso do métodos contraceptivos. Foram levados em conta as atividades físicas que elas praticavam e os atos sexuais até o momento que a gravidez foi diagnosticada. A partir daí, elas foram acompanhadas por seis meses e tiveram que fazer um diário descrevendo o dia-a-dia.

Das mulheres investigadas, 162 engravidaram e 51 abortaram espontaneamente, segundo informaçao do jornal Estado de Minas. Os médicos constataram que a interrupçao da gestaçao delas tinha ligaçao com o excesso de esforço físico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;