Eleições 2016 Titulo Disputa eleitoral
Ailton acredita que estará no segundo turno em Sto.André

Confiante, prefeiturável pelo Solidariedade apresenta projetos a comerciantes do Parque Erasmo

Vitória Rocha
Especial para o Diário
30/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Vereador e candidato à Prefeitura de Santo André pelo Solidariedade, Ailton Lima assegurou que estará no segundo turno do pleito e que está crescendo nas pesquisas de intenções de voto na reta final da eleição.

Em caminhada pelos comércios da Avenida Itamarati, no Parque Erasmo, o parlamentar conversou com moradores e empreendedores e explicou os principais pontos do plano de governo. Também ouviu críticas sobre o atual chefe do Executivo, Carlos Grana (PT), que concorre à reeleição.

“Temos percorrido toda cidade, fizemos reuniões todos os dias, até hoje falamos com 42 mil pessoas, apresentando um projeto de recuperação da cidade, na parte de emprego, Educação, Segurança. Isso tudo foi muito bem trabalhado. Então, agora, estamos focando no comércio, em colocar um pouco mais de material visual na rua até para que as pessoas possam entender que a candidatura está aí e que estamos com um pé no segundo turno”, disse o parlamentar, falando que sua equipe já tem desenvolvido um trabalho de “conscientização” e visibilidade do projeto desde janeiro.

O otimismo contrasta com as recentes pesquisas de intenções de voto. No DGABC Pesquisas, publicado pelo Diário no dia 2, Ailton apareceu com 2,3%, bem longe do protagonismo.

Bem recebido pelos comerciantes, Ailton reafirmou que, diante da rejeição de Grana e do ex-gestor da cidade que tenta novamente o pleito Aidan Ravin (PSB), sua campanha tem encorpado. “Eu não tenho dúvida nenhuma (de que estará no segundo turno). Vamos fazer algumas visitas aqui e depois vamos para a região da Vila Palmares, ali no Sacadura Cabral, Tamarutaca. O atual prefeito tem uma rejeição de aproximadamente 48% e o ex-prefeito, de 46%, e isso ajuda muito. Termina não sobrando outras possibilidades. A gente não tem rejeição, somos bem aceitos;”

De acordo com o prefeiturável, seus projetos são voltados para mudança concreta no município. “A gente tem de fomentar a indústria novamente. O atual prefeito foi responsável pela perda de indústrias aqui. Perdemos muito de arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) por conta da fuga (de empresas), então pensamos em lei de incentivo fiscal, de isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para indústrias que vierem se instalar aqui, para o empreendedor local que queira incrementar seu negócio e em um parque tecnológico na cidade”, prometeu.

Ailton também falou em propostas para Saúde e Segurança. “Buscamos informações com gestores do (Hospital Estadual) Mário Covas e percebemos que Santo André precisa investir em Saúde preventiva. Hoje temos apenas 50 equipes e nós vamos dobrar isso para 100 equipes e tratar da pessoa na casa dela, porque sai muito mais em conta do que deixá-la adoecer e cuidar dela no hospital. Além disso, hoje temos sete entradas e saídas da cidade por conta das nossas divisas, então temos de monitorar e colocar base nesses lugares, controlando melhor o acesso de quem entra e sai.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;