Esportes Titulo
Português pode ser suspenso por agressão
Da AFP
16/06/2002 | 03:45
Compartilhar notícia


O atacante português João Pinto, expulso na derrota para a Coréia do Sul (0 a 1), pode ser punido com uma suspensão de dois anos depois de ter sido acusado pelo árbitro argentino Angel Sánchez de lhe ter dado um soco no estômago. "João Pinto me deu um soco no estômago, no lado esquerdo, logo abaixo das costelas", disse Sánchez à rádio portuguesa Antena 1.

Pessoas ligadas à direção da Fifa informaram neste domingo que, apesar de o incidente não ter sido mostrado claramente pela televisão, a Comissão Disciplinar estudará o vídeo da partida. Além disso, foi confirmada a informação de que existe uma fotografia do hematoma que Sánchez sofreu no abdome.

Por outro lado, o porta-voz da Fifa, Keith Cooper, recusou-se a comentar o fato até que a súmula do árbitro seja analisada pelo Comitê Disciplinar. No entanto, afirmou que as declarações de Sánchez surpreenderam a entidade. "Ficamos absolutamente surpresos com o fato do árbitro ter feito declarações à imprensa antes do Comitê Disciplinar estudar o caso", disse Cooper.

Sánchez disse que Pinto, Figo e o ex-jogador e atual encarregado de Relações Públicas da seleção de Portugal, Eusebio Ferreira, foram a seu vestiário depois da partida para lhe pedir desculpas, mas que o jogador não se mostrou "arrependido".

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, confirmou à imprensa de seu país que a súmula oficial da partida faz referência a existência de "um contato físico" entre João Pinto e o árbitro.

Pinto, jogador do Sporting, foi expulso aos 27 minutos do jogo, depois de uma forte entrada no jogador sul-coreano Park Ji-Sung.

O astro português Luis Figo declarou que ficou muito impressionado com a atitude de Sánchez. "Se o árbitro quer ser a estrela da partida, é assunto dele", disse o melhor jogador de 2001 para a Fifa. "Nós não estamos aqui para comentar o desempenho do árbitro". O treinador de Portugal, Antonio Oliveira, compartilhou a opinião de Figo e comentou: "Não estamos de acordo com suas decisões".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;