Internacional Titulo
Ladrao se arrepende e devolve relíquias de Maomé a Istambul
Do Diário do Grande ABC
15/06/1999 | 11:48
Compartilhar notícia


Um estojo de vidro contendo relíquias sagradas do profeta islâmico Maomé foram roubadas de uma mesquita situada numa parte medieval de Istambul. Mais tarde, talvez arrependidos, os ladroes devolveram a relíquia, um fio de cabelo da barba do profeta.

O estojo contendo a relíquia foi roubado nesta segunda-feira da mesquita Gazi Ahmet Pasa, do século XVI, enquanto o imame ou líder religioso estava preparando as oraçoes do meio-dia, segundo informou o jornal turco Star.

O fio de cabelo foi doado à mesquita em 1571, aproximadamente ao mesmo tempo em que várias outras relíquias do profeta islâmico foram trazidas para Istambul para serem protegidas pelos sultoes otomanos, que eram considerados os líderes do mundo islâmico.

Vários outros fios de cabelo da barba, uma pegada do profeta e parte de seu manto estao em exposiçao no palácio Topkapi, ex-residência do Império Otomano. Todos esses elementos sao de grande valor simbólico para os muçulmanos porque estao entre as poucas relíquias deixadas pelo profeta Maomé, que morreu em 632.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;