Setecidades Titulo
Shopping de Mauá flagra roubo de toca CD
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
17/01/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


A combinação de uso de câmeras e rondas de seguranças com bicicletas possibilitou ao Mauá Plaza Shopping, em Mauá, deter em flagrante quatro rapazes que roubavam o toca-CDs de um carro no estacionamento do shopping. Por volta das 20h da última sexta-feira, os ladrões entraram na garagem em um Fusca azul e pararam em uma vaga ao lado de um Voyage – por coincidência o carro de um segurança do shopping.

Os criminosos conseguiram abrir o Voyage e retirar o aparelho de som do veículo. Mas, enquanto faziam isso, não perceberam que um segurança de bicicleta discretamente percebeu a ação criminosa e avisou a central de segurança do shopping.

A central passou a filmar os ladrões. Os seguranças não impediram a retirada do aparelho de CDs para evitar tiroteio no estacionamento. Aguardaram, então, até o momento em que os criminosos saíram da garagem do shopping. Na calçada, detiveram os rapazes e chamaram a Guarda Municipal de Mauá, que tem um posto a um quarteirão do centro de compras. Com os ladrões, que não reagiram à prisão, foi encontrado um revólver calibre 38.

Os guardas levaram os ladrões ao 1º DP de Mauá, onde foram indiciados por furto conforme o boletim de ocorrência 387/06. O gerente de Segurança do Mauá Plaza, Raul Sacchi, atribui à utilização de bicicletas a vantagem de contar com uma condução silenciosa, que não chama a atenção de suspeitos como o escapamento de uma motocicleta.

Desde 1º de dezembro do ano passado, o shopping trabalha com três seguranças equipados de bicicletas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;