Internacional Titulo
Trânsito muda para desfiles na região
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
24/02/2001 | 18:19
Compartilhar notícia


Ruas e avenidas de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema onde acontecem os desfiles das escolas de samba, e arredores, estarão interditadas até a próxima terça-feira, quando termina o Carnaval. Esquemas especiais de trânsito foram montados pelos departamentos de trânsito de cada cidade.

Em Santo André, o tráfego na avenida Apiaí está totalmente interditado à noite até a terça-feira. Durante o dia, é permitida apenas a passagem de moradores. Também foi bloqueada a passagem da avenida Santos Dumont para a avenida Dom Pedro I durante as noites de domingo, segunda e terça-feira.

O tráfego na Santos Dumont, sentido Santo André-Mauá, foi canalizado para a pista da esquerda na altura da avenida Apiaí. O objetivo é fazer com que os veículos trafeguem em baixa velocidade para garantir segurança de pedestres.

Há também alterações de trânsito no sentido Mauá-Santo André. O motorista que trafegar pela avenida Alexandre de Gusmão tem de desembocar na avenida Pedro Américo e, em seguida, entrar na Queirós dos Santos para chegar à região central.

Para o motorista da região central de Santo André, inclusive da Vila Assunção, que quer chegar à Vila Pires, a alternativa é seguir pela Santos Dumont e, após a Apiaí, fazer o retorno à direita na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo. Para chegar aos bairros Vila Alzira e Vila Helena, o melhor é seguir pela avenida Coronel Seabra e rua Carijós.

São Bernardo – A avenida Robert Kennedy, onde acontece o desfile das escolas de samba de São Bernardo, está bloqueada entre a praça Giovanni Breda e a rua Cristiano Angeli.

Ao longo das arquibancadas, os veículos estão impedidos de circular a partir das 16h de domingo e segunda-feira. O trânsito estará liberado na terça-feira. A opção para o motorista, de acordo com informações do Departamento de Trânsito do município, é trafegar pelas vias paralelas à Robert Kennedy.

São Caetano – O tráfego na avenida Goiás será bloqueado esta segunda-feira, a partir das 14h, para o desfile de apoteose. O tráfego será proibido entre as ruas Major Carlo Del Prete e Doutor Augusto de Toledo. Trechos de ruas que cruzam a avenida Goiás, como Manoel Coelho, Rio Grande do Sul e Goitacazes, também serão fechados ao tráfego de veículos.

A alternativa para quem circula no sentido Santo André-São Paulo é seguir pelas ruas Doutor Augusto de Toledo, João Pessoa, Amazonas, Terminal Rodoviário e avenida Guido Aliberti. No sentido contrário, o desvio deve ser feito pelas ruas Major Carlo Del Prete, São Paulo, Amazonas e avenida Goiás.

Diadema – Até a próxima terça-feira, ficará proibido o tráfego de veículos nas avenida Ulysses Guimarães, onde acontece o desfile das escolas de samba da cidade, e Roberto Gordon, local onde são armadas as barracas.

O trecho da Ulysses Guimarães que compreende a Roberto Gordon, sentido Dom Pedro I, e avenida Ruyce Ferraz Alvim, sentido avenida Piraporinha, será liberado ao tráfego de veículos durante o dia nos seguintes horários: neste domingo, das 7h às 15h, e esta segunda e terça-feira, das 7h às 14h.

De acordo com o Departamento de Trânsito de Diadema, o tráfego voltará ao normal na região na quarta-feira a partir do meio-dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;