Economia Titulo
Ex-presidente da Parmalat na Venezuela é interrogado
Da AFP
10/01/2004 | 15:35
Compartilhar notícia


Giovanni Bonici, ex-presidente da Parmalat na Venezuela, começou a ser interrogado neste sábado por um juiz na cidade italiana de Parma (norte). Ele havia sido detido na sexta-feira, ao regressar à Itália,

Bonici, que estava sob ordem de prisão desde o dia 31 de dezembro, chegou proveniente de Caracas e, em seguida, se apresentou ao tribunal de Parma, onde foi decretada sua prisão provisória.

Com Bonici são nove as pessoas detidas por seu papel no grande escândalo financeiro do agro-alimentício italiano Parmalat. Entre os presos está o fundador e ex-presidente do grupo, Calisto Tanzi.

Bonici está sendo interrogado pelo juiz Pietro Rogato no tribunal de Parma. A natureza dos vínculos da Parmalat e suas atividades na América Latina interessam em particular à investigação.

Uma primeira onda de investigações se estendeu na sexta-feira a bancos venezuelanos e brasileiros, assim como a instituições financeiras nos Estados Unidos e Luxemburgo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;