Nacional Titulo
Incêndio destrói jornal e prédio histórico
Do Diário do Grande ABC
19/02/2000 | 14:14
Compartilhar notícia


Um incêndio que teve início por volta das 21h30 de sexta-feira destruiu a redaçao do jornal "O Avaré", localizada na praça Juca Novaes, no centro histórico da cidade. O fogo, segundo análise inicial, foi causado por um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado e, além do jornal, alastrou-se para o prédio vizinho, um casarao construído em 1893 - um dos mais antigos da cidade, que já abrigou a delegacia de Polícia, Câmara de Vereadores, uma escola, um asilo e algumas repartiçoes públicas.

O jornal, diário, circula desde 1934 e estava instalado no local há aproximadamente 15 anos. Ali funcionavam a redaçao, administraçao e os arquivos, onde se encontravam as coleçoes com a história da cidade desses últimos 66 anos. O corpo de bombeiros ainda fazia rescaldo e a polícia técnica vistoriava o local neste sábado pela manha para determinar as causas do fogo e o montante dos prejuízos. O casarao centenário deveria em breve entrar em processo de tombamento e deveria ser destinado à montagem de um museu histórico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;