Economia Titulo
DirecTV compra açoes da concorrente Primestar
Do Diário do Grande ABC
22/01/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


A DirecTV Inc., maior companhia de televisao via satélite dos Estados Unidos, vai comprar ativos de sua concorrente mais próxima, a Primestar Inc., por US$ 1,82 bilhao, atraindo com isso 2,3 milhoes de novos consumidores. Executivos da subsidiária da Hugues Eletronics Corp. anunciaram que US$ 500 milhoes desse total serao destinados à compra de licensas para 11 satélites de alta potência, dois satélites e uma estaçao. O restante será pago em açoes e dinheiro.

O acordo confirma a previsao de analistas, de que a Primestar, com sede em Englewood, no Colorado, teria capital para continuar operando por apenas mais seis meses. Em um comunicado, o chefe-executivo da Primestar, Carl Vogel, declarou: "estamos muito satisfeitos em poder oferecer a Hugues DirecTV, o serviço que lidera o setor de televisao por satélite, para todos os nossos consumidores".

Firmado o contrato, se todos os consumidores da Primestar migrarem para a DirecTV, a empresa contará com 6,7 milhoes de usuários, mais de 60% do mercado americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;