Esportes Titulo
Santos: STJD é o maior rival na final do Brasileiro
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
19/11/2004 | 10:14
Compartilhar notícia


O Atlético-PR está dois pontos à frente (78 contra 76) e São Caetano e o Palmeiras se aproximam perigosamente na tabela do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os jogadores do Santos escolheram um outro adversário como principal inimigo a ser superado nas cinco últimas rodadas da competição nacional: o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O temor é justificado pela marcação implacável que o adversário manteve sobre a equipe santista durante todo o campeonato e, em todas as vezes em que entrou em ação, bateu o Santos. Somente nesta semana foram três as derrotas do Peixe. Na terça-feira, perdeu seu quarto mando de campo e, um dia depois, Preto Casagrande pegou pena máxima e ficará fora de campo por três jogos, mesmo tendo recebido apenas um cartão vermelho em toda a competição.

A terceira ocorreu nesta quinta, quando o presidente do STJD, Luiz Zveiter, negou o pedido de efeito suspensivo da perda de mando de campo de um jogo, por causa de incidentes ocorridos na partida com o Corinthians, em 6 de outubro, na Vila Belmiro. Com a decisão, o time paulista será obrigado a atuar a pelo menos 150 km de seu estádio, contra o Grêmio, em 5 de dezembro.

"Este é o nosso grande adversário. Perdemos quatro jogos dentro da Vila Belmiro, além de outros problemas. Mas agora chega de punição, vamos decidir o título fora de casa", disse o zagueiro André Luís.

O lateral Léo concorda com o companheiro e pede concentração total rumo ao bicampeonato. "Isso vem acontecendo com o Santos. Mas não podemos usar estes fatores como justificativa. Agora não adiante reclamar de nada. Só devemos trabalhar para recuperar o que perdemos por causa disso".

O Santos joga no domingo contra o Coritiba, na capital paranaense, e dificilmente contará com Elano, que se recupera de uma torção no tornozelo direito. Nesta quinta, o meia fez tratamento de fisioterapia em dois períodos, mas, como ainda sente fortes dores e não participou de nenhum treino na semana, é quase certo que não viajará com o time nesta sexta. Em compensação, Ricardinho, que estava suspenso no último jogo, retornou nesta quinta da Seleção Brasileira, e está confirmado para enfrentar o Coritiba.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou irritado no treino desta quinta com os cruzamentos e chutes em gol errados e gritou muito com os jogadores. Ele só deve anunciar a escalação do time pouco antes do jogo de domingo. O provável é que opte pelo mais simples, colocando Zé Elias - outro que cumpriu suspensão no domingo - no lugar de Petro Casagrande. E para substituir Elano, o escolhido deve ser Marcinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;