Cultura & Lazer Titulo
Caderno escolar de John Lennon será leiloado em abril em Londres
Da AFP
27/03/2006 | 14:03
Compartilhar notícia


Uma coleção de objetos de John Lennon, entre eles um caderno escolar com desenhos, reflexões e poemas do líder dos Beatles, será colocado em leilão no dia 19 de abril. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela galeria de arte londrina Cooper Owen.

Intitulado "Minha antologia", o caderno escolar está avaliado em 100 mil libras (US$ 175 mil).

"Estas reflexões e poemas dão uma imagem da criatividade e paixão que corria nas veias de Lennon quando tinha 12 anos", afirmou Louise B. Cooper, diretora artística da galeria.

As 10 páginas ilustradas contêm um desenho feito por Lennon sobre o poema "A Morsa e o carpinteiro", do escritor britânico Lewis Carroll, que, segundo Cooper, está relacionado a uma das canções escritas depois pelo Beatle, "I'm the walrus" (Sou uma morsa).

O caderno havia sido conservado por Lancelot Burrows, a professora de Lennon na Quarry Banck School de Liverpool (noroeste da Inglaterra), que estimulou o interesse pela poesia e pela arte daquele que seria um dos músicos populares mais importantes do século XX.

O leilão - que será realizado no museu de cera Madame Tussaud de Londres - inclui também uma carta escrita por Lennon, George Harrison e Ringo Starr ao outro Beatle, Paul McCartney, pouco antes da dissolução do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;