Nacional Titulo
Suposta quadrilha de estelionatários é presa em SP
Por Do Diário do Grande ABC
26/05/2000 | 08:36
Compartilhar notícia


Policiais da Delegacia de Polícia Interestadual do Depatri (Departamento de Investigaçoes sobre Crimes Patrimoniais), da Polícia Civil, prenderam na noite de quinta-feira, três pessoas acusadas de envolvimento em distribuiçao e produçao irregulares de remédios e cosméticos há vários meses, na cidade de Sao Paulo.

A Polícia Civil de Porto Alegre enviou uma carta precatória aos policiais do Depatri, com dados sobre empresas farmacêuticas irregulares da capital gaúcha. Assim, a Polinter de Sao Paulo, descobriu que duas empresas farmacêuticas gaúchas, a Midwil e Naturavit, fechadas pela Vigilância Sanitária, possuíam ramificaçoes na cidade de Sao Paulo.

Ilana Alves da Silva, 40 anos, Marcelo Mossi, 27 anos, e Andréa Aparecida Gomes, 29 anos, foram presos no interior da empresa Beauti Brasil - Distribuidora de Remédios e Cosméticos, na Casa Verde, Zona Norte da capital, por volta das 21h.

No local, a Polícia descobriu que esta distribuidora, que também já estava interditada desde fevereiro deste ano, distribuía produtos das duas empresas gaúchas fechadas em Porto Alegre.

A Beauti Brasil e a Lucas Importadora e Exportadora de Cosméticos, localizada em Guarulhos, na grande Sao Paulo, também descoberta pelo Depatri, foram abertas por Marcelo Rossi, em nome de Quitéria Ribeiro do Nascimento, 65 anos, e Gessiana Costa Novaes, 30 anos, ambas auxiliares de limpeza, que tiveram seus documentos roubados e ignoravam a existência de firmas abertas em seus nomes.

Na empresa da Casa Verde a Polícia apreendeu dezenas de carimbos falsificados de fiscalizaçao, do Ministério do Trabalho e de Cartórios. Várias caixas contendo produtos mesoterápicos e cosméticos em geral foram apreendidas. Tudo será analisado pelo Instituto Adolfo Lutz, para averiguaçao de possível falsificaçao. Uma quarta pessoa, cujo nome está sendo mantido sob sigilo pela Polícia, ainda está sendo procurada. O delegado da Polinter, Carmo Aparecido Camargo, autuou o trio por crime contra a saúde pública e falsificaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;