Setecidades Titulo
Presa quadrilha que roubava motos
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
04/12/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


Foram presos no início da tarde de ontem, em São Bernardo, quatro homens, entre elas um menor, que faziam parte de uma quadrilha que roubava e desmontava motos na cidade. A polícia acredita no envolvimento de ao menos mais dois homens.

Policiais militares suspeitaram de dois homens em uma moto na Rua Diogo Alves, na Vila São José, por volta das 12h. Ao abordá-los, o motoqueiro acelerou e tentou fugir.

A perseguição foi ocorreu até a favela da Pedreira, quando o motoqueiro entrou em uma rua sem saída e foi obrigado a parar. O garupa desceu com uma arma na mão e fugiu em direção a um matagal. O motorista da moto, Alberto José da Silva, 23 anos, foi detido na hora. O rapaz da garupa conseguiu fugir.

Em uma das casas que ele teria passado durante a fuga, a polícia encontrou uma moto desmontada e várias peças. O dono dos produtos era Cleiton Aparecido da Silva, 23 anos.

A polícia foi até o local de trabalho do suspeito, uma mecânica de motocicleta, na rua Paissandu, no Centro.

Enquanto Cleiton era detido, seu celular tocou. O policial atendeu e se passou pelo suspeito.

“Do outro lado da linha era um homem que se identificou como Carlos. Ele disse para Cleiton fugir porque a polícia havia descoberto as motos e estava no pé”, contou o tenente Maurício Bijarta.

O policial disse para Carlos ir até a casa do pai de Cleiton para ver se estava tudo bem. Ao chegar na casa, Carlos foi recebido pelos policiais e detido.

Poucos minutos depois, novamente o celular de Cleiton tocou. O tenente se passou pelo suspeito. “Dessa vez era um homem perguntando se a polícia já havia ido ao local de trabalho dele. Eu respondi que não e perguntei onde ele estava. Ele respondeu que estava indo para o trabalho”, contou Bijarta.

A PM foi até o lava-rápido em que o menor J.B.S., 17 anos, trabalhava, na Avenida Tiradentes, e o deteve. J. se livrou de uma punição maior por 13 dias, ele completa 18 anos no dia 17 de dezembro.

O homem acusado de fornecer as armas para o roubo, conhecido como Paulinho, não foi encontrado pela polícia. Em sua casa foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32, mais munição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;