Internacional Titulo
Americanos aprovam ação para derrubar Saddam Hussein, diz pesquisa
Das Agências
19/03/2002 | 09:51
Compartilhar notícia


Uma pesquisa realizada pela rede de televisão CNN e a revista "Time" revela que 70% dos americanos "aprovam uma ação militar para derrubar o presidente iraquiano, Saddam Hussein". Segundo a mesma pesquisa, realizada no momento em que o vice-presidente Dick Cheney realiza um giro por dez países árabes em busca de apoio para a campanha anti-terrorista, 65% dos americanos não acreditam "que seja possível conseguir a paz" no Oriente Médio.

Para 46% dos entrevistados, "Israel foi muito longe em sua resposta aos ataques palestinos contra soldados e civis israelenses nas últimas semanas". Por outro lado, 44% pensam que "os palestinos têm mais responsabilidade" pela violência na região, enquanto 19% não atribuem qualquer responsabilidade aos israelenses.

Em relação a ação do presidente George W. Bush, 54% estimam que ele "fez o suficiente para promover a paz no Oriente Médio", contra 38% que consideram sua ação insuficiente. De forma global, a atuação de Bush na presidência foi aprovada por 75% dos americanos.

A pesquisa foi realizada por telefone entre 13 e 14 de março, com 1.014 adultos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;