Cultura & Lazer Titulo
Gibson tenta apagar polêmicas em papel sensível
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
27/05/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


O drama 'Um Novo Despertar', que chega hoje aos cinemas, conta com enredo que mais se assemelha a uma comédia. No longa-metragem, Walter Black, interpretado por Mel Gibson, passa por uma uma séria depressão. Seu caminho começa a mudar quando encontra na rua um fantoche de castor. Por meio das palavras do personagem, ele retoma forças para buscar uma saída do péssimo momento.

O projeto é de Jodie Foster, que assina pela terceira vez a direção de um filme - o último foi 'Feriados em Família', de 1995. Ela também assume o papel de Meredith, mulher do protagonista. O complicado relacionamento com o marido faz com que o deixe por um tempo.

As inusitadas situações que castor e seu dono se metem começam a surgir efeito da vida de Walter. A visível melhora do personagem se complica quando o estranho fantoche parece despontar como uma figura real e mostra vontade de tomar o lugar do humano em seu cotidiano, incluindo em sua vida pessoal e profissional.

'Um Novo Despertar' tem o objetivo de ressuscitar a carreira de Gibson, que se viu em meio a diversas polêmicas nos últimos anos. O título escolhido por Foster não poderia vir em melhor hora para o astro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;