Cultura & Lazer Titulo
Comédia faz nova
aposta em bêbados
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
27/05/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


As ressacas após longas bebedeiras quase nunca trazem boas lembranças. A situação dos baladeiros piora caso não se recordem de nada do que fizeram na noite anterior. Se a situação pode ser engraçada na vida real, no cinema ela ganha proporções muito maiores e bizarras. Após o sucesso surpresa do primeiro filme de 2009, a comédia 'Se Beber, Não Case! - Parte II', que estreia hoje, reforça o fato de que as confusões nascidas da união do álcool e das drogas são as mais engraçadas - pelo menos nas telas.

A inesperada boa recepção do primeiro capítulo da série chamou a atenção do público e da crítica. O longa faturou mais de US$ 460 milhões em todo o mundo e se tornou a comédia adulta (para maiores de 18 anos) mais lucrativa da história. Uma sequência já era de se esperar e a dúvida que ficou é se as novas loucuras podem superar o bom resultado anterior.

Todos estão de volta ao projeto, principalmente o trio formado por Stu (Ed Helms), Phil (Bradley Cooper) e Alan (Zach Galifianakis). Os atores retornam agora como grandes astros do cinema e com a missão de fazer o público rir mais do que nunca.

O diretor Todd Phillips aposta na fórmula do ‘mais do mesmo', mas dessa vez ele contou com mais orçamento para levar as amalucadas idiotices a um nível mais insano.

A badalada Las Vegas é substituída pela caótica Bangcoc, na Tailândia. Os amigos viajam para o Oriente para o casamento de Stu, que teme reviver a louca noite de anos atrás. Apesar das precauções, os rapazes acordam em um quarto estranho sem ter a mínima ideia do que se passou para chegarem ali. A situação piora quando descobrem que o jovem cunhado do noivo desapareceu.

O roteiro não conta com nenhuma inovação em relação a 'Se Beber, Não Case', mas não deixa de ser produtivo. A imaginação dos escritores evoluiu ao ponto de Stu não ter despertado sem um dente, mas sim com uma tatuagem na cara como o ex-boxeador Mike Tyson e de colocar um macaco politicamente incorreto toma a vaga do bebê do primeiro filme para acompanhar as ações do trio.

Um dos destaques fica por conta da maior participação na trama do hilário Chow (Ken Jeong, da série 'Community'). Seu estilo bizarro e o enorme ego geram boas risadas nos momentos em que surge em cena. Apesar de parecer o mais doido do grupo, ele se torna peça fundamental como testemunha dos passos dos norte-americanos pelas ruas, bares, boates e, até mesmo, monastérios de Bangcoc.

Phil continua no papel do bonitão que tenta assumir o controle da situação para deixar todos calmos. O noivo Stu começa a aceitar a existência de um demônio dentro de si que é despertado quando bebe. Após alguns rodeios até ser convidado para a cerimônia, Alan se mostra o mesmo trintão adorável e infantil que sonha em unir ao bando de lobos para sempre.

As piadas escatológicas ao extremo e as situações quase que totalmente inaceitáveis podem gerar mais graça ao telespectador que estiver bêbado, mas provavelmente vão provocar risadas de vergonha alheia ao resto do público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;