Nacional Titulo
Síndrome do Olho Seco
25/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Mais conhecida como "olho seco", a síndrome da desidratação da córnea (deficiência na qualidade e/ou na quantidade de lágrima), é cada vez mais frequente devido ao uso excessivo de computadores e o trabalho realizado por muitas horas em ambiente refrigerado. Seus principais sintomas são vermelhidão, sensação de areia nos olhos, lacrimejamento, vista embaçada e sensibilidade à luz. A síndrome do olho seco é considerado uma doença, pois compromete o bem-estar do indivíduo. 

O diagnóstico deve ser feito pelo médico oftalmologista. Só ele pode receitar o uso de colírios lubrificantes para amenizar o desconforto.

O paciente pode colaborar fazendo pausas durante o trabalho no computador, evitar ar-condicionado sempre que possível, hidratar os olhos para manter uma boa produção de lágrimas. Nesses casos, o médico recomenda o uso de colírios lubrificantes, que repõem os componentes da lágrima. Caso seja detectada a síndrome do olho seco e o paciente não fizer o tratamento corretamente, as consequências podem afetar a visão de forma definitiva, causando lesões na córnea.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;