Esportes Titulo
Judocas de Sao Caetano fazem bonito na Europa
Da Redaçao
08/06/2000 | 00:23
Compartilhar notícia


Os judocas brasileiros deram um show nos tatames no Torneio Guido Sieni, na Itália, e vao trazer para o país sete medalhas - uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Tiago Camilo, da A.D. Sao Caetano, foi um dos destaques entre os atletas da regiao e conquistou a medalha de bronze na categoria peso leve. Agora, o judoca se prepara para a próxima disputa - o Torneio Tre Torre, um dos mais importantes do Circuito Europeu de Judô.

Outros atletas do Grande ABC também estao participando das etapas européias, como Ney Utida (peso meio-leve), Carlos Honorato (peso médio) e Joseph Guilherme (peso meio-pesado). As mulheres também irao correr atrás da vitória. Três judocas embarcaram ontem para a Itália: Midori Suzuki (peso meio-leve), Viviane Oliveira (peso pesado) e Edinanci Silva, que já conquistou duas medalhas na categoria meio-pesado (até 70 kg) no Aberto da Austria e em Paris.

De acordo com o coordenador de judô da A.D. Sao Caetano, Mário Tsutsui, os judocas conseguiram a pré-classificaçao para as competiçoes na seletiva do Rio de Janeiro, em dezembro. "A Confederaçao Brasileira de Judô classificou dois atletas por categoria. Nos dias 24 e 25 de junho, eles vao disputar a vaga para os Jogos Olímpicos. Apenas um de cada categoria vai representar o Brasil em Sydney. Mas acredito que temos grandes chances", explicou Tsutsui. "Os torneios na Itália estao sendo uma preparaçao para a última seletiva e para a Olimpíada. Além disso, os judocas vao poder lutar contra os seus futuros adversários", completou.

Hoje, cerca de 30 atletas treinam na A.D. Sao Caetano. Segundo Tsutsui, o esporte está crescendo a cada dia, inclusive no cenário internacional, e o Brasil está entre os oito melhores do mundo. "Os nossos maiores adversários sao Japao, França, Coréia e Alemanha. Mas, em algumas categorias também somos fortes, como no peso meio-pesado (categoria de Aurélio Miguel)", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;