Internacional Titulo
Baleeiro japonês se choca com barco do Greenpeace
Da AFP
09/01/2006 | 11:23
Compartilhar notícia


Um barco do Greenpeace e um baleeiro japonês se chocaram no domingo perto da região do Antártico em uma perseguição iniciada há mais de duas semanas pela organização ecológica, que anunciou o incidente nesta segunda-feira.

O barco "Arctic Sunrise" do Greenpeace sofreu prejuízos, mas o coordenador da campanha no Antártico, Shane Rattenbury, declarou à AFP que o barco poderá continuar a perseguição aos navios japoneses.

A organização ecológica e as autoridades baleeiras japonesas se acusam reciprocamente de terem provocado a colisão.

O "Arctic Sunrise" e outro barco do Greenpeace, o "Esperança", perseguem desde 21 de dezembro os baleeiros japoneses com o objetivo de impedir a caça das baleias.

A CBI (Comissão Baleeira Internacional) impôs em 1986 uma moratória sobre a caça comercial das baleias, mas o Japão, alegando razões científicas, prossegue a caça e a aumentou neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;