Nacional Titulo
Pilotos do Legacy falam à TV americana e culpam controladores brasileiros
Por Do Diário OnLine
15/12/2006 | 14:35
Compartilhar notícia


Os pilotos americanos Jan Paul Paladino e Joe Lepore, que comandavam o jato que se chocou com o Boeing da Gol, provocando a morte de 154 pessoas, deram uma entrevista nesta sexta-feira à emissora NBC, nos Estados Unidos, e falaram pela primeira vez sobre o acidente. Eles negaram qualquer responsabilidade na queda do avião da Gol e garantiram que receberam autorização da torre de controle para voar a 37 mil pés — mesma altitude na qual voava o Boeing.

Na entrevista, Lepore disse ser "horrível ser envolvido numa coisa dessas" quando a culpa, segundo ele, foi exclusivamente dos controladores de vôo, que lhe passaram a autorização para voar a 37 mil pés. 

Os pilotos não comentaram sobre o transponder, um equipamento anti-colisão que estava desligado no momento do acidente. Segundo relatório parcial da Polícia Federal brasileira, Paladino e Lepore agiram com negligência ao voarem por mais de 50 minutos com o aparelho desligado.

Ainda na entrevista, os americanos foram tratados pelo apresentador da NBC como heróis pelo fato de terem conseguido realizar uma manobra de emergência com o Legacy após o choque com o avião da Gol.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;