Economia Titulo
Dia das Maes deve aumentar vendas em shoppings
Por Do Diário do Grande ABC
06/05/2000 | 15:04
Compartilhar notícia


Mais uma vez os carros aparecem como o trunfo dos shoppings para aumentar as vendas na semana do Dia das Maes. Na disputa pelos consumidores, as viagens nacionais e internacionais ficam em segundo lugar este ano. A maioria criou campanhas em que o cliente precisa consumir de R$ 30,00 a R$ 100,00 para adquirir um cupom que concorre ao sorteio.

Apenas no SP Market e no Eldorado as pessoas podem participar sem fazer compras. No primeiro, os clientes precisam usar a imaginaçao e criar uma declaraçao de amor para sua mae. Os autores das dez melhores frases ganharao viagens para o Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba. O shopping também promove, em homenagem às maes, show gratuito de Guilherme Arantes, nesta quinta-feira, na Praça de Cultura.

No Eldorado, nao haverá sorteios. Para vender mais, o shopping prefere apostar numa estratégia apoiada na fidelidade. Por meio de mala direta, cerca de 30 mil clientes ganharao descontos em mais de 50 lojas. Além disso, durante o mês as pessoas receberao brindes. O recém-inaugurado Villa-Lobos mantém sua proposta cultural e fashion e nao realizará sorteios. A campanha será baseada numa foto de Jerry Hall, ex-mulher do cantor Mick Jagger, seguida de texto em que ela fala sobre sua experiência com a maternidade.

Concorrerá a vários tipos de automóveis nacionais e importados quem comprar no Center Norte, D, Butanta, West Plaza, Paulista, Plaza Sul, Higienópolis, Aricanduva, Metrô Tatuapé, Jardim Anália Franco, Jardim Sul, Morumbi Shopping, Ibirapuera, Market Place e Iguatemi. No Shopping Market Place, a cada dez cupons depositados na urna, 1 quilo de alimento nao-perecível será doado às instituiçoes Centro Social Brooklin Paulista e Amparo Maternal. Segundo a gerente de Marketing, Maria Isabel Caldela, a previsao é de que a campanha arrecade 6 toneladas de alimentos.

Para a gerente de Marketing do Center Norte, Glorinha Baumgart, as vendas para o Dia das Maes devem aumentar até 15% em relaçao a 1999. Em parceria com a Universidade Federal de Sao Paulo, o shopping oferece curso gratuito para gestantes na terça-feira, a partir das 15h30.

Viagem - Os pacotes turísticos ainda sao carro-chefe nos sorteios de alguns shoppings. Na Rede Plaza - Paulista, Plaza Sul e West Plaza -, a campanha Ponto da Sorte vai sortear 1.500 prêmios, entre eles viagens nacionais e internacionais. Os prêmios do Center Penha, SP Market e Butanta também incluem viagens.

Em sua promoçao, o Jardim Sul deixa que o cliente escolha o que gostaria de ganhar. Todos os prêmios valem R$ 50 mil. Além das viagens, pode-se optar por jóias, carros, um vestido do estilista Ocimar Versolato e outros. Na quinta-feira, às 20 horas, haverá apresentaçao do Coral Obra do Berço. Na quarta-feira à noite, a programaçao ficará por conta do cantor Milton Nascimento, com show no Anália Franco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;