Internacional Titulo
Exército colombiano mata 22 guerrilheiros e paramilitares
Da AFP
09/02/2004 | 01:13
Compartilhar notícia


O Exército colombiano matou neste domingo 22 guerrilheiros esquerdistas e paramilitares de ultradireita, informaram os militares. Segundo notas da instituição, foram abatidos cinco rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), nove do Exército de Libertação Nacional (ELN) e oito paramilitares.

Os membros do ELN morreram em combates com as forças do governo no Departamento (Estado) de Arauca. Em seu poder, foram encontrados, de acordo com o Exército colombiano, nove fuzis das Forças Armadas da Venezuela, equipamentos de comunicação e munição.

Os cinco membros das Farc também foram mortos em confrontos com o Exército, desta vez no Departamento de Antioquia.

O Exército anunciou ainda que oito membros de grupos paramilitares de extrema direita perderam a vida em cidades dos Departamentos de Antioquia, Santander e Casanare. As autoridades também capturaram dois membros destes grupos.

Além disso, o Exército garantiu ter frustrado uma série de atentados que seriam cometidos pelas Farc no sul do país, em cidades fronteiriças com o Equador, ao apreender 24 cilindros de gás carregados com potentes explosivos no município de Tumaco, em Nariño.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;