Esportes Titulo
De cara nova, Santo André vai para cima do Guaratinguetá hoje à noite
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/09/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


 

Chegou a hora... ou melhor, já passou do tempo de o Santo André engrenar no Campeonato Brasileiro da Série B e se afastar da zona de rebaixamento. Com dois jogos seguidos em casa e na estreia do técnico Fahel Júnior, a intenção é que as mudanças no time e na postura mostrem uma equipe de cara nova a partir de hoje, às 21h, contra o Guaratinguetá, no Estádio Bruno Daniel.

O treinador retornou ao Ramalhão na quarta-feira, em substituição a Sérgio Soares. E nos dois dias que teve para trabalhar, observou, alterou e implantou sua filosofia de trabalho. "É o tempo que tenho. Mudar algo radicalmente não dá, não sou louco. É necessário fazer com consciência e inteligência", explicou Fahel Júnior, que mesmo no pouco contato, avaliou positivamente o grupo. "É um time leve, de velocidade e força na marcação, do jeito que gosto", emendou ele, que tenta repetir o sucesso de 2007, quando salvou a equipe do descenso à Série C.

Para os atletas, a mudança no comando significa começar o trabalho no zero quanto aos postos de titulares. "Quando chega o novo técnico, olha para todos. Não que o Sérgio Soares não olhasse, mas ele já tinha uma filosofia e os titulares dele. Agora o Fahel vai implantar seu trabalho e espero que dê resultado", disse o meia João Henrique, que estreou diante da Portuguesa e é opção para o duelo de hoje.

De acordo com o também meio-campista Aloisio, quem for ao Brunão na noite de hoje assistirá a um Santo André com o perfil de Fahel. "Ele já deu algumas mexidas que achava fundamental para que o time jogue do jeito que ele quer. E esperamos fazer da forma como pediu, com velocidade e marcação firme. Tem tudo para ser um grande jogo", destacou o atleta.

Para sua estreia, no entanto, Fahel Júnior terá nove desfalques: Halisson, Gil, Peterson, Altair, Chiquinho, Vitor Sonny, Sandro Hiroshi e William estão no departamento médico. Toninho está impedido de jogar por cláusula contratual, uma vez que está emprestado pelo Guará, mesmo caso de Gil, caso não estivesse machucado.

Jaílson é relacionado e se diz pronto para reviver boa fase
Em menos de uma semana o lateral-esquerdo Jaílson foi integrado ao elenco profissional do Santo André, após retornar do parceiro Varginha (da Segunda Divisão mineira), treinou parte da atividade de quinta-feira entre os titulares e está relacionado para o jogo de hoje, contra o Guaratinguetá. Feliz pelo retorno, o jogador espera reviver a boa fase que teve no clube em 2007 e 2008, parte sob o comando de Fahel.

"É bom demais estar de volta. Aqui posso dizer que me sinto em casa. Tem algo dentro desse clube, desse estádio, que faz eu me sentir à vontade. Chego em um momento parecido com o de 2007, quando restavam 12 rodadas para o fim da Série B e o time lutava contra o rebaixamento, mas tivemos a alegria grande de permanecer. Espero repetir o feito daquele ano", destacou.

Além de evitar o descenso, o lateral conquistou o título da Série A-2 do Paulista e o acesso à Série A do Brasileiro com o vice da Série B.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;