Esportes Titulo
São Paulo esquenta briga pela ponta
Por Das Agências
10/03/2011 | 00:02
Compartilhar notícia


O São Paulo tem tudo para esquentar ainda mais a briga pela ponta do Estadual contra o Ituano, às 21h50 de hoje, no Morumbi. O Tricolor (22 pontos) mantém razoável invencibilidade - são quatro vitórias e um empate consecutivos. Já o adversário, do técnico Ruy Scarpino, ex-São Bernardo, contabiliza somente 11 pontos nas imediações da zona de risco.

Nem as ocasionais turbulências no ambiente conseguem tirar o foco do grupo são-paulino, que aos poucos parece buscar o equilíbrio tido como ideal para quem persegue o título. As desavenças entre Paulo César Carpegiani e Dagoberto, logo superadas, não foram suficientes para brecar o embalo do time. O episódio Alex Silva (leia ao lado), aparentemente contornado, igualmente não deve provocar maiores desdobramentos.

Um desfalque certo é o volante Carlinhos Paraíba, que corre o risco de submeter-se a artroscopia no joelho direito. Isso poderia tirá-lo pelo menos dois meses de combate. O meia Rivaldo, um dos frequentadores do Reffis - o centro de recuperação física e clínica - recupera-se de problemas musculares na coxa direita. Fernandão reclama de algumas dores na panturrilha esquerda.

No clube, ninguém quis comentar as declarações de Luís Fabiano, que ontem se escalou pelo Twitter como titular do ataque do São Paulo. A diretoria não confirma o suposto interesse na contratação do centroavante do Sevilla. O goleiro Rogério Ceni, porém, mostra-se favorável à volta do matador.

No Ituano, que tenta se distanciar do bloco de perigo, só um desfalque: o zagueiro Jackson, emprestado pelo São Paulo. Assim, o técnico Ruy Scarpino é obrigado a mudar a fórmula defensiva. No sistema ofensivo, irá retornar Malaquias, que cumpriu suspensão automática.

 

Alex Silva é afastado e provoca polêmica no CT da Barra Funda

O tema Alex Silva elevou o termômetro do Tricolor na entrevista de ontem de Paulo César Carpegiani. O técnico negou que a previsível ausência do zagueiro contra o Ituano, hoje à noite, esteja vinculada somente ao atraso do xerife ao último treinamento do time no CT da Barra Funda. Detalhe, segundo ele, que aconteceu três vezes. Ao contrário do que se especula, o comandante procura não encarar o afastamento como punição.

Tanto é que Carpegiani confirmou a volta do titular domingo diante do Santo André. No entanto, ele não gostou de observar o atleta se justificar pelo Twitter - disse que precisou levar o filho ao médico - além de usar o mesmo expediente na internet para cutucar o meia Valdivia. Tudo a pretexto do que ocorreu recentemente no clássico Palmeiras x São Paulo.

"Existem pontos a considerar. Penso no futuro e analiso várias opções. No meio do ano, o Alex fica sem contrato, a exemplo do Miranda. Outro aspecto é que não é a primeira nem a segunda ou a terceira vez que ele falta", contou Carpegiani, que admite o jeito como Alex Silva tratou do caso Valdivia. "As coisas já estão esclarecidas", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;