Internacional Titulo
Paramilitar colombiano teria sido vítima de atentado
Por Da AFP
19/04/2004 | 16:14
Compartilhar notícia


O chefe paramilitar colombiano Carlos Castaño foi vítima de um atentado frustrado na última sexta-feira, de acordo com sua mulher, Kenia Gomes. Ela negou nesta segunda a versão de que um confronto entre seguranças de Castaño tenha causado as mortes na fazenda do paramilitar no norte da Colômbia.

Kenia, que escapou do atentado junto com Castaño e uma filha, leu um comunicado informando que “não foi um confronto entre seguranças o que ocorreu sexta, mas um atentado contra meu marido Carlos, que deixou vários seguranças mortos e um ferido”.

Ela também informou que “ignora o paradeiro” de seu marido. Kenia, que esta sob proteção policial, não indicou se no atentado o líder paramilitar ficou ferido.

Castaño tem liderado um processo de negociação com o governo colombiano que procura tirar da guerra de 16 mil a 20 mil paramilitares que combatem as guerrilhas de esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;