Setecidades Titulo
Moradores bloqueiam acesso a bairro de São Bernardo
Andrea Catão Maziero
Do Diário do Grande ABC
26/05/2002 | 19:10
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Terra Nova II, em São Bernardo, fecharam neste domingo o acesso ao bairro pelo Km 25 da via Anchieta em protesto pela falta de segurança. O bairro é um condomínio semi-fechado e tinha como única entrada a avenida Maria Servidei Demarchi. No entanto, desde 1997, o acesso pela Anchieta – que cruza a propriedade da Volkswagen – foi aberto.

Segundo a presidente da Associação de Moradores do Terra Nova II, Maria Aparecida Valério Lopes, o acesso foi aberto para as vendas de lotes de um condomínio fechado, vizinho ao bairro. “Esse acesso somente era utilizado pela Volks, mas os loteadores do condomínio pediram sua liberação para vender os terrenos. Nós (moradores do Terra Nova II) concordamos desde que a guarita tivesse um vigia pago pelo Swiss Park, o que foi aceito na época”, disse.

Ela afirmou, porém, que o pagamento do vigia foi feito por quatro meses. Então, os lotes foram todos vendidos, o vigia deixou de ser pago e a guarita ficou abandonada. Mas, como o acesso ficou conhecido, desde então passou a ser utilizado por moradores de bairros vizinhos.

“Desde o ano passado estamos pagando um vigia porque tivemos vários assaltos no bairro, além de dois seqüestros e alguns atropelamentos na avenida principal (Omar Daibert). Mas o que queremos é que esta entrada fique fechada, o que só a Volks pode autorizar. Nós, como moradores, voltaremos a utilizar somente a entrada pelo Demarchi”, disse o aposentado José Sombrini, 59 anos.

O Diário procurou a direção da Volkswagen para falar sobre o assunto, mas ninguém foi encontrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;