Cultura & Lazer Titulo
Agenda de cinema tem boas opções na semana
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
09/06/2002 | 18:13
Compartilhar notícia


Esta semana reserva várias atividades relacionadas ao cinema. Estão abertas até o dia 30 as inscrições para o Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo. No Centro Cultural São Paulo, começa terça a Mostra do Audiovisual Paulista. E na quinta-feira, será exibido no Sesc Anchieta o vídeo Pálvida Vanessa Pérvida.

Aqueles que produzem filmes podem participar do 13º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, marcado para o período de 21 a 31 de agosto. As inscrições estão abertas até o dia 30 deste mês. Os filmes devem ser finalizados em 16mm ou 35mm, com duração máxima de 35 minutos e concluídos em 2001 ou 2002. Fichas de inscrição e regulamento podem ser obtidos pela internet (www.kinoforum.org) ou pelo telefone 3034-5538.

Aos espectadores também há boas notícias. O realizador de vídeo Carlos Eduardo Nogueira estréia sua nova animação na próxima quinta-feira (dia 13), às 20h30. Ele exibirá Pálvida Vanessa Pérvida no auditório do Senac Vila Nova (r. Dr. Vila Nova, 228), em frente ao Sesc Anchieta, em São Paulo. O trabalho, feito em dez meses, tem duração de 28 minutos.

A Mostra do Audiovisual Paulista, que exibe a recente produção de curtas feitos no Estado, terá sua nova edição realizada em duas fases. A primeira (de segunda a domingo) acontece na sala Lima Barreto do Centro Cultural São Paulo. A segunda etapa, antes marcada para o fim deste mês, foi adiada para o período entre 10 e 21 de julho. O evento foi transferido devido a obras no Museu da Imagem e do Som, local dessa fase. Informações pelo telefone 3277-3611.

O programa Petrobras Cinema divulgou os dez contemplados na seleção de mídias digitais. Serão financiados os trabalhos: Cachorro Louco, de César Augusto Meneghetti; Cemitério São Luís, de Ana Cristina Paul; Quando Jorge Foi à Guerra, de Edson Tadao; A Verdadeira História de Tião Coió, de André Amparo; O Desconhecido, de Felipe Lacerda; Nem as Mães são Felizes, de David França Mendes; Ilya e o Fogo, de Caetano Curi; Quase Tudo, Quase Todos, de Márcio Shoenardie; e Ave Maria Senhora das Almas, de Camilo Cavalcante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;