Economia Titulo
Mercado eleva estimativas para a inflação
Por Do Diário OnLine
11/04/2005 | 09:59
Compartilhar notícia


Pela sexta semana consecutiva, o mercado financeiro elevou as projeções para a inflação, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central. As expectativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) em 2005 subiram de 5,88% para 6,04%, aproximando-se do teto da meta do governo, que é de 7%. Já para 2006, as previsões permaneceram em 5%.

As projeções para o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) também subiram, de 6,48% para 6,73%, enquanto as estimativas para o IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) foram elevadas de 6,44% para 6,73%.

Quanto à previsão sobre os juros, o mercado prevê a manutenção da taxa Selic em 19,25% em abril. É a quinta semana que as apostas se mantêm nesse patamar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;